terça-feira, 16 de março de 2010

Carta do Dia: 7 DE OUROS

new century-Minor-Discs-07 Tenho um grande amigo desde o tempo da faculdade. Sempre foi um aluno brilhante e veio a tornar-se uma referência como profissional da sua área de atuação. Muito requisitado, percorreu o mundo realizando conferências, levando o seu notável conhecimento e experiência a outros profissionais, desejosos de aprenderem a sua técnica e os possíveis “segredos” do seu sucesso.
     Chegou, então, um dia em que uma importantíssima universidade estrangeira lhe ofereceu o honroso cargo de professor e, concomitantemente, um dos maiores escritórios do mundo, naquela atividade, disponibilizou-lhe um emprego milionário. Tudo, convenientemente, na mesma grande cidade, onde tantos sonham em morar e fazer fortuna.
     Aquele indivíduo ágil, brilhante, sagaz, determinado entrou num processo depressivo que poucos compreendiam. Como ficar depressivo, pois se agora ele tinha tudo: dinheiro, fama, sucesso, uma clientela invejável aqui no Brasil e, além disso, a sua chance de crescer ainda mais, tanto profissionalmente como em termos econômicos estava à sua disposição, bastando aceitar ambos os convites. A sorte lhe sorria e ele ficava triste?
    Você também sente que está numa encruzilhada? As coisas chegaram a um ponto onde restaram poucas escolhas a serem tomadas? Será que algum investimento feito está dando os lucros almejados e preenchendo as suas expectativas mas deixando-o intranquilo ao invés de contente? O 7 de Ouros (Pentáculos, Discos, Moedas, Pedras, Diamantes) é a carta que costuma aparecer nas leituras daqueles que estão considerando uma mudança no direcionamento de suas vidas.
     No tarot o naipe de Ouros representa a riqueza material. Dizem haver 3 maneiras de se adquirir riqueza: uma é fabricando-a (aplicações, investimentos, etc), outra é encontrando-a (herança, jogo, descobertas, etc), a outra é cultivando-a desde o princípio. O 7 de Ouros representa o momento quando percebemos que o sucesso material aconteceu e, ainda assim, apesar de todo o nosso trabalho em consegui-lo, nos perguntamos: “E agora, o que fazer? Depois de ter chegado até aqui, para onde prosseguir?”
     Uma leitura de tarot onde as cartas são dispostas em posições que representem o passado, o presente e futuro. Como sabemos, o significado de qualquer carta varia dependendo da sua posição na tiragem e das cartas que a cercam. Quando o 7 de Ouros sai na posição “Passado”, pode significar que a nossa atual situação se deve à opções feitas anteriormente. Estamos, no momento atual, vivenciando algo que nós mesmos criamos. Frequentemente essa é uma sensação muito reconfortante, saber ter-se tomado boas decisões. Todavia, se atualmente a situação é negativa e preocupante, na posição “Passado” está carta está ali para nos recordar que também foram nossas escolhas que nos trouxeram a esse ponto.
     Na situação “Presente”, essa carta representa o seu livre arbítrio e oportunidades à sua disposição, contudo é preciso continuar a fazer escolhas, a tomar decisões para se saber por onde prosseguir. O 7 de Ouros, nessa posição, nos faz saber que atingimos um novo patamar de crescimento ou desenvolvimento material, mas deixa claro que nos cabe a responsabilidade de decidirmos se iremos estacionar onde chegamos ou se prosseguiremos em busca de ainda melhores resultados e do sucesso que pretendemos.
     Quando aparece na posição de “Futuro”, o 7 de Ouros pode estar nos predizendo que iremos ver o sucesso almejado num tempo futuro; todavia esse sucesso não estará completamente disponível, nos aguardando. É uma mensagem muito promissora, um aceno de algo muito benéfico, mas não é uma garantia de acontecer. Isso porque, ainda que os frutos do nosso trabalho estejam praticamente garantidos, ainda assim possuimos livre-arbítrio para, nesse momento futuro, aceitarmos ou não esses frutos, aceitarmos o sucesso que, neste momento, podemos apenas almejar. Pode parecer bastante incongruente, mas é bastante comum depararmos com pessoas (ou nós mesmos) que ficam assustadas com o sucesso e com as transformações que ele provoca. É importante meditarmos se estaremos prontos para colocar no mercado os frutos do nosso talento, quando o momento da colheita chegar.
     Voltando ao meu amigo devo dizer que ele, depois de muito considerar, depois de discutir detalhadamente seus temores, sua angústia com a esposa e os filhos, além de consultar seus amigos mais próximos, optou por continuar morando aqui. Para muitos, ele cometeu o maior erro da sua vida, desprezando todos os benefícios que obteria com a mudança, além da solidificação de sua fama na comunidade internacional.
     Para o meu amigo, ainda hoje à frente de seu importante escritório, foi a melhor coisa a fazer, naquele momento. Ele estava satisfeito com o que havia conquistado. Sentia-se inseguro em deixar a posição de dono, de chefe, e ir trabalhar dentro de outros critérios e sob outras orientações. Não queria remover seus filhos, adolescente naquela ocasião, do convívio dos seus amigos e parentes, nem impedir que sua esposa, filha única, continuasse a dar toda a atenção que dedicava a seus pais.
     Foi, certamente, uma decisão difícil: agarrar a oportunidade e completar o seu crescimento profissional através de um maior reconhecimento e respeito, além de aumentar formidavelmente o seu patrimônio, ou agradecer, mas recusar, e continuar no ritmo que vivia, correndo o risco de um dia vir a se arrepender da escolha feita. Isso é um verdadeiro 7 de Ouros.
     Nesta terça-feira, com Marte como regente do dia e a Lua nova no céu, é um bom aviso para prestarmos atenção à nossa intuição no momento de fazermos escolhas que possam comprometer o nosso futuro, vermos de forma bastante clara os nossos objetivos e defendermos, sem agressividade, as nossas idéias. O 7 de Ouros representa Saturno em Touro, o que pode significar alguma frustração ou impedimento no âmbito material. Nada que, com bom-senso, tenacidade, sabedoria, temperança, raciocínio lógico e justo, não possa ser contornado e, quem sabe, nos apresente novas e melhores possibilidades.
     Tenham todos um ótimo dia e que suas escolhas e decisões sejam sempre as mais acertadas!
Ilustração:  NEW CENTURY TAROT
DFX899DZGRPH

2 comentários:

  1. Olá, amigo!

    Essa carta saiu agora em uma leitura virtual, e sua explicação foi perfeitamente cabível à minha situação. Muito obrigado elucidar esta carta com tanto detalhamento e precisão, e dividir seu conhecimento. Grande abraço, Maurício.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alex!
    Gostaria de dizer que sua explanação sobre o arcano elucidou muitas coisas em relação a uma tiragem realizada há algum tempo por mim. Sempre tive a minha concepção acerca do sete de outros dentro do "senso comum", algo como a ruína total (devemos isso, talvez, até ao escritor Guimarães Rosa e seu burrinho pedrês, rsrsrsrs)... apresentar essa perspectiva profissional fez com que tudo se encaixasse e acalmou o meu coração. Sou muito grata!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!